05 dezembro 2009


Natal e Media: que relação?

Aproveitando a época natalícia, consideramos ser oportuno, tendo em conta o contexto da Unidade Curricular de Língua Portuguesa e TIC, encontrarmos aqui o "elo" mais forte entre estes dois conceitos: Natal e Media. Basta reflectirmos um pouco para concluirmos que o "elo" existente se chama PUBLICIDADE.

Porquê a Publicidade?
Apesar de esta quadra ter uma grande representatividade religiosa, e de todos termos consciência disso, mas, torna-se bastante evidente que os hábitos histórico/ culturais específicos da época que atravessamos são, inquestionávelmente, submersos pela avidez consumista, consequentes, em grande parte, pelas épicas projecções publicitárias com que nos deparamos a cada momento - na televisão, na rádio, nas revistas, nos painéis, nos panfletos e em tudo o mais que se possa imaginar - , alusivas aos potenciais produtos mais cobiçados pelo "desesperado" consumista.E como são apelativas!...
Poderemos até concluir que a Publicidade, através dos Media, durante a quadra natalícia, formaram uma aliança poderosa na actualidade, que consegue levar até o mais economicamente contido a abrir os cordões à bolsa de uma forma quase hipnótica, irresístivel...

A arte e a técnica ,aliadas à utilização da imagem e do texto, são os mecanismos subjacentes a uma grande projecção publicitária que, com recurso aos Media, fazem a difusão da sua mensagem arrebatadora. Por isso, cuidem-se, consumistas "irreverentes"!





As Cotas

Sem comentários:

Enviar um comentário